Política de Privacidade de Dados Pessoais

Política de Privacidade de Dados Pessoais

Nós da ADIMIX, desenvolvemos esta Política de Proteção de Dados Pessoais pensando na segurança dos dados coletados por nossa empresa que se relacionem e possam identificar uma determinada pessoa.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709) dispõe sobre o tratamento de dados pessoais com o objetivo de garantir a proteção e privacidade dos dados pessoais de modo que o titular tenha controle sobre o uso, compartilhamento e armazenamento de suas informações.

Para o desenvolvimento de nossa atividade industrial e comercial, coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles com os quais nos relacionamos e, assim sendo, assumimos a qualidade de controladores desses dados, agindo sempre de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Portanto, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes, especialmente no que se refere aos dados coletados e suas respectivas finalidades, bem como os vossos direitos em relação aos seus dados pessoais e, ainda, como entrar em contato conosco.

1. COLETA DE DADOS PESSOAIS E FINALIDADE:

A coleta de dados pela ADIMIX é efetuada de forma consentida quando do cadastramento de clientes, fornecedores, contratados, candidatos à vaga em posto de trabalho, funcionários e prestadores de serviço, ou mesmo quando se pretender nos contatar por meio de nosso portal (website), mediante preenchimento de cadastro na aba “Fale Conosco”.

Os dados são armazenados e utilizados apenas e tão somente para finalidade do respectivo cadastro, contratação ou operação comercial, não sendo os dados pessoais compartilhados com terceiros para outra finalidade a não ser para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas inerentes as nossas atividades.

2. PRAZO DE USO E ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS:

Os dados pessoais são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades para as quais foram coletados e para o cumprimento das obrigações legais e regulatórias aplicáveis.

Expirados os períodos de armazenamento dos dados eles serão removidos de nossas bases da dados ou anonimizados e serão arquivados apenas quando houver a possibilidade ou necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal e regulatória.

3. DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS:

Poderão ser coletados dados sensíveis, dentre os quais: origem racial ou étnica, afiliação a sindicados, associações ou organizações de qualquer natureza além de dados genéticos, genealógicos, biométricos e inerentes à saúde.

Ressaltamos que coletaremos e utilizaremos os dados pessoais sensíveis somente com o consentimento específico e destacado de seus titulares, exceto, se for o caso, nas hipóteses em que a Lei Federal n.13709 permite o tratamento deste tipo de dados com fundamento em outras bases legais distintas do consentimento.

Portanto o tratamento de dados pessoais sensíveis somente correrá para atender a finalidades especificas expressas nesta política ou devidamente informada aos indivíduos por outros meios.

4. DIREITOS DOS TITULARES QUANTO AOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Os titulares dos dados pessoais possuem os seguintes direitos, conferidos pela lei de proteção de dados pessoais:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou o uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento sobre as consequências da negativa; e,
  • Revogação do consentimento.

Porém, destacamos que, nos termos da Lei Federal n.13709, não existe um direito de eliminação de dados tratados para atendimento e cumprimento às exigências legais, normativas ou regulatórias, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

O titular pode exercer seus direitos, porém para garantir que o indivíduo que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, podemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto será feito, porém, se for absolutamente necessário e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

5. POLÍTICA DE COOKIES:

Nosso website utiliza cookies, que são pequenos arquivos de texto ou fragmentos depositados no computador ou outro dispositivo do Usuário (celulares e tablets, por exemplo) quando de sua visita, para permitir a disponibilização de uma página e “memorizar” algumas informações relativas àquele acesso com o objetivo de melhorar o desempenho da navegação e fornecer dados estatísticos.

O usuário poderá gerenciar suas preferências de cookies configurando seu equipamento, rejeitando ou eliminando determinados cookies. Porém, a navegação em nosso website poderá ficar prejudicada.

6. COMPARTILHAMENTO DE DADOS COM TERCEIROS:

Não compartilhamos os dados pessoais com terceiros, a não ser em casos de exigências legais, regulatórias ou determinações jurídicas ou a fim de cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

7. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO:

Para esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre esta política de privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso encarregado: Juliana - lgpd@adimix.com.br

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